Líder da Stock Car, Gabriel Casagrande chega confiante em bom retrospecto para decisão em Interlagos

A decisão da Stock Car promete ser emocionante neste final de semana no Autódromo de Interlagos, local em que Gabriel Casagrande coleciona bons resultados com a equipe AMattheis Vogel. O atual líder do campeonato tem 16 pontos de vantagem para o segundo colocado antes da última rodada dupla da temporada e chega confiante na luta pelo bicampeonato da categoria.

“Estou animadíssimo para a última etapa. Ano passado eu estava confiante com 12 pontos atrás, então também estou confiante com 16 pontos na frente dessa vez. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor, sabemos que os nossos concorrentes vão precisar correr mais riscos, então temos que pensar em fazer boas corridas, assim como nós temos feito praticamente o ano todo”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Com 56 pontos em jogo na decisão, a Stock Car tem sete pilotos com chances matemáticas de título: Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. O retrospecto recente de Casagrande em Interlagos é positivo. O piloto paranaense de 28 anos venceu e conquistou poles na principal pista do automobilismo brasileiro em 2021, 2022 e 2023.

“Interlagos é uma pista que a gente historicamente vai bem, o carro se comporta muito bem lá, o que tivemos de problema na etapa do meio do ano nós já identificamos e na outra vez desse ano nós fizemos a pole e ganhamos, então a expectativa é a melhor possível”, diz Casagrande, que conquistou o título da Stock Car em Interlagos na temporada 2021.

As atividades da Stock Car em Interlagos serão realizadas a partir desta sexta-feira com o shakedown às 11h e o primeiro treino livre às 13h. A segunda sessão será no sábado a partir de 8h35, assim como o classificatório, marcado para 12h20. As corridas em Interlagos serão realizadas no domingo a partir de 14h20, com transmissão ao vivo da Band, Sportv, Canal GB e das mídias sociais da categoria.