Kanaan fala em ano difícil na Stock Car, mas diz que “estamos no caminho certo”

Tony Kanaan fez um balanço de sua complicada temporada de estreia na Stock Car. O piloto comentou como os resultados ainda não chegaram, mas que o caminho que estão seguindo na Full Time é o certo e é preciso perseverar.

Campeão da Indy em 2004 e vencedor da edição de 2013 das 500 Milhas de Indianápolis, o competidor decidiu se aventurar no Brasil em 2021. Com isso, passou a disputar na categoria brasileira dividindo as atenções com o certame estadunidense.

Entretanto, nas 12 corridas disputadas até o momento, teve uma 12ª colocação como melhor resultado, contando com outros quatro abandonos. Na classificação, aparece na 28ª colocação com 18 pontos na conta.

Tony Kanaan
Foto: Duda Bairros

Em entrevista exclusiva ao F1Mania.net, comentou como já era esperada essa dificuldade inicial. “Então, está sendo um ano superdifícil. Sabia que seria um ano de adaptação, principalmente em uma categoria que não tem treino, treinei mais de Porsche do que treinei em todas as corridas juntas de Stock Car”, disse.

“Os resultados não vieram ainda, estamos no caminho certo e tem de continuar insistindo. Infelizmente, por mais que as pessoas falem ‘pô, mas você gosta de carro há tantos anos, é campeão de tudo e tal’, essa molecada que está na Stock Car são pilotos extremamente competitivos e que teriam chance de estar guiando qualquer carro do mundo inteiro”, continuou.

“Realmente não está fácil, é uma coisa que eu sabia que iria acontecer, então, agora é esperar essa segunda parte da do campeonato para tentar fazer um final de temporada melhor”, concluiu o baiano.