Ipiranga renova patrocínio na Stock Car e prepara novidades

A Ipiranga, uma das principais distribuidoras de combustíveis do país, pretende continuar fazendo história no automobilismo nacional. Para isso, a empresa segue na Stock Car Pro Series, após renovar seu patrocínio com a equipe Ipiranga Racing. O time, comandado por Andreas Mattheis e que foi vice-campeão por equipes no ano passado, conta novamente com os pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos.

Segundo a diretora de Marketing da Ipiranga, Rafaella Gobara, esta é uma parceria de grande sinergia dentro e fora das pistas. “Nossa marca tem uma conexão muito forte com a paixão do brasileiro pela velocidade! Estamos presentes na Stock Car, com a Ipiranga Racing, desde 2009 e nossa equipe nas pistas é um reflexo do nosso trabalho: somos uma empresa inquieta, que está sempre buscando inovar pra atingir os melhores resultados”, afirma Rafaella. “Além de proporcionar visibilidade para os produtos Ipiranga, participar da Stock Car por meio do nosso time Ipiranga Racing reforça um dos nossos principais atributos: estar cada vez mais próximo do público para proporcionar uma experiência completa”, diz Rafaella.

Assim como em 2023, a Ipiranga Racing seguirá ostentando a marca de lifestyle e streetwear do Grupo Arezzo&Co, a Baw, que será responsável pela produção dos uniformes de pista e outras peças exclusivas da equipe, desde jaquetas para dias de chuva até meias. A logo da Baw estará presente no retrovisor dos carros da Ipiranga Racing.

Novidades – Para o layout de 2023, a Ipiranga Racing reforçou na pintura as características que remetem à velocidade e à emoção das pistas, como os desenhos de chamas na parte inferior dos carros. O tom azul, presente nas laterais dos veículos, ganha um novo tom metalizado para criar um efeito visual ao refletir a luz do sol. Outra inovação no layout dos carros estará nas rodas dos veículos, que passam a exibir a cor amarela tradicional da marca Ipiranga. Os boxes da equipe, que ganharam uma iluminação externa na logo da equipe em 2023, agora terá painéis de LED que serão utilizados para exposição de campanhas da marca.

Para Andreas Mattheis, a nova temporada vai trazer boas surpresas. “Somos muito felizes e gratos pela renovação dessa parceria. Temos uma nova temporada pela frente, repleta de desafios, e nos preparamos bem para lutarmos pelos títulos de pilotos e equipes para a Ipiranga”, afirma o líder da Ipiranga Racing.

O piloto Thiago Camilo, que está na Ipiranga Racing desde 2009, está motivado. “Além de a Ipiranga me dar a oportunidade de correr em uma equipe de ponta e estar sempre disputando vitórias e títulos, o envolvimento da empresa com o projeto e sua constante evolução, trabalhando temas como diversidade e inclusão, são impressionantes. Sinceramente não consigo me ver correndo na Stock com outras cores que não o amarelo e azul da Ipiranga”, diz Thiago.

O companheiro de equipe César Ramos destaca também as experiências fora da pista com a Ipiranga. “A gente sente que a Ipiranga Racing na Stock Car é uma plataforma importante para a empresa divulgar novidades e valores. Esse ano, além de continuarmos com a pegada fashion da BAW, os carros têm uma pintura nova. O time de marketing da Ipiranga é inquieto, pensa fora da caixa e contamina a gente”, elogia Cesar.