“Interlagos on fire”: Tudo sobre a decisão da Stock Car

A Stock Car Pro Series atinge neste fim de semana (16 e 17/12) o momento decisivo e mais tenso da temporada 2023, quando irá coroar o 45º campeão da sua história. A esperada Super Final BRB será realizada no mais emblemático e importante cenário do esporte a motor nacional: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), que neste ano recebeu a 150ª prova da história da categoria em solo paulistano.

Sete pilotos de sete equipes diferentes concorrem diretamente ao título de um campeonato emocionante e imprevisível: Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), Daniel Serra (Eurofarma RC), Felipe Fraga (Blau Motorsport), Thiago Camilo (A.Mattheis Ipiranga Racing), Rafael Suzuki (Pole Motorsport), Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport). Um deles vai levantar, no próximo domingo, o Troféu dos Campeões, confeccionado com aço Arcelor Mittal.

Como assistir — O fim de semana que fecha o campeonato também será especial para a Stock Series, BRB Fórmula 4 Brasil e Copa Hyundai HB20, que igualmente definirão os campeões de 2023. A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV e BandSports na TV por assinatura, além dos canais oficiais da categoria no YouTube, Facebook e TikTok.

Corridas disputadas: 150

Primeira corrida: 13 de maio de 1979

Primeiro pole: Affonso Giaffone Jr. (Chevrolet Opala)

Primeiro vencedor: Affonso Giaffone Jr. (Chevrolet Opala)

Última corrida: 9 de julho de 2023

Último pole: Matías Rossi (Toyota Corolla)

Últimos vencedores: Matías Rossi e Ricardo Zonta (ambos de Toyota Corolla)

Maior vencedor da História da Stock Car em Interlagos

Em todos os tempos: Ingo Hoffmann, 26 vitórias (*)

Em atividade: Ricardo Maurício, 8 vitórias

* Três vitórias conquistadas correndo em dupla: 1991, 1992 e 1993