Gabriel Casagrande chega na final da Stock Car com 15 pontos de vantagem na liderança do campeonato

O paranaense Gabriel Casagrande vai para a decisão da Stock Car na liderança do campeonato com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é Daniel Serra. Neste domingo (26), o piloto da equipe AMattheis Vogel fez pontos nas duas provas disputadas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), após precisar fazer duas corridas de recuperação com o Chevrolet Cruze 83.

Casagrande largou da 26ª colocação após uma tumultuada classificação no sábado marcada pela chuva. Na primeira corrida, o piloto escalou o pelotão para terminar em 18º. Com o 17º lugar da segunda disputa, Gabriel sai do oeste paranaense na liderança do campeonato com 286 pontos.

“Nós saímos na liderança do campeonato e quem tem que correr risco são os outros competidores. Não foi a etapa que a gente esperava, muito por conta do sábado, mas podemos considerar positivo que vamos pra Interlagos com vantagem”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

O piloto se mostra confiante para a última etapa da temporada. Será a quarta vez consecutiva que Casagrande chega na última etapa em condições de vencer o campeonato, algo que o paranaense conseguiu em 2021, justamente no circuito localizado na capital paulista. Gabriel destaca o histórico positivo em São Paulo e se mostra confiante para a decisão.

“Interlagos é uma pista em que historicamente a gente vai bem, o carro se comporta muito bem lá. O que a gente teve de problema esse ano lá, a gente já identificou o que é, e na outra etapa fizemos pole e ganhamos”, segue o piloto da equipe AMattheis Vogel, que desta vez não vai ser precisar carregar o lastro de 30 kg por ser a última prova do ano.

“Estou animadíssimo para a última etapa. Ano passado eu estava confiante com 12 pontos atrás, e agora tenho que estar confiante com 15 pontos na frente. Vamos para lá sempre pensando em fazer o melhor e sair de lá com o bicampeonato. É nosso único pensamento. Temos três semanas para nos prepararmos”, completa Casagrande.

A decisão da Stock Car está marcada para o dia 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).