Full Time larga entre os Top-10 com Piquet Jr., Barrichello e Rossi no Velocitta

Rafael Suzuki parte da 22ª posição e vai em busca da recuperação na rodada dupla deste domingo

O treino classificatório para a sétima etapa da temporada 2020 da Stock Car, realizado neste sábado (17), no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), teve muito calor e disputa por milésimos na pista.

Na equipe Full Time, três pilotos ficaram entre os 10 primeiros. Nelson Piquet Jr. parte da sétima posição e divide a fila com o companheiro Rubens Barrichello, que sai em oitavo. O argentino Matías Rossi também conquistou um bom resultado e estará na décima posição do grid. Já o paulista Rafael Suzuki partirá da 22ª posição e vai em busca da recuperação.

As provas deste domingo (18) terão suas largadas às 11 horas e 11h55 e serão transmitidas ao vivo pelo SporTV 2. A pole no traçado de 3.438 metros ficou com o paranaense Júlio Campos.

Com três pódios na temporada (uma vitória, um segundo e um terceiro lugar), Piquet Jr. espera brigar por bons pontos para voltar a estar entre os primeiros.

“Ficamos em sétimo na tomada de tempos, mas acredito que temos mais potencial e vamos trabalhar para as corridas. Nosso objetivo é marcar muitos pontos nesta etapa e voltar a estar entre os cinco primeiros no campeonato. Largar em sétimo já é bom, então, vamos trabalhar pra que amanhã seja melhor ainda”, declarou o piloto do Corolla #33, que está em décimo lugar no campeonato.

Para Barrichello, o calor surpreendeu no momento da definição do grid. “Foi um dia de muita surpresa. A pista esquentou demais para a classificação e, com certeza, pegou muitos pilotos e equipes desprevenidos. Meu carro ficou ‘traseiro’ e, com muita gente, deve ter acontecido o mesmo. Mas, P8 está bem pertinho ali da frente. Vamos manter a fé para amanhã”, destacou o piloto, que tem uma vitória (2019) e um terceiro lugar (2018) no Velocitta.

Na temporada, o piloto do Corolla #111 tem uma vitória (Goiânia) e um segundo lugar (Londrina). Barrichello está em quinto no campeonato e leva 10 kg do “lastro de sucesso” nas corridas deste domingo.

Para o “hermano” Matías Rossi, o fim de semana tem sido muito positivo. A pista é a primeira do campeonato onde o piloto já havia testado com seu Corolla #117 na pré-temporada. O argentino também comemorou ter registrado o tempo mais rápido no Q1.

“Estou muito feliz. Foi um trabalho muito bom da equipe. Para mim, também foi importante fazer o melhor tempo no Q1. Sei que não muda muito, mas foi um bom momento. No Q2, é importante entender essas pequenas mudanças que acontecem no carro também. Um ou dois décimos mudam muito, a Stock Car é muito competitiva. Mas estamos bem para amanhã e confiantes”, comentou Rossi, conhecido como “Míssil” em seu país, onde tem quatro títulos na TC e Super TC 2000 e é o atual campeão da Top Race.

Oitavo colocado na temporada, com 104 pontos, Suzuki lamentou não ter conquistado uma melhor posição no grid. “O fim de semana está aquém do que a gente imaginava e do nosso potencial. Vamos analisar com calma e entender o que saiu errado. Estou chateado, mas ainda bem que tem amanhã, que é o que vale. Então, vamos conversar bastante e tentar compreender por que ficamos tão longe hoje”, finalizou o piloto, que já venceu em 2020 (Londrina) e vem conquistando bons resultados.

Vencedor do Fan Push em Londrina, Suzuki volta a estar habilitado no Velocitta para concorrer ao voto do público e ter um acionamento a mais do botão de ultrapassagem. Para votar, acesse: www.stockcar.com.br/fanpush

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon