Fraga faz volta rápida no cronômetro zerado e fecha em primeiro líder

Felipe Fraga começou com o pé direito o final de semana da Stock Car no Velocitta. No treino livre único realizado na tarde desta sexta-feira (27), o piloto apareceu na bandeira quadriculada para ficar com o melhor tempo da tabela.

Com menos de dez minutos de início de sessão, os tempos vinham sendo anotados. Após Ricardo Maurício e Lucas Foresti se colocarem em primeiro, Guilherme Salas se estabeleceu na ponta com 1min31s743.

Na sequência, Bruno Baptista estava no segundo posto, seguido por Foresti, Maurício e Massa completando as cinco primeiras colocações do primeiro grupo na pista. Entre o primeiro e o 12º colocados, 1s4 separavam os competidores.

E Salas mostrou ser o piloto que deve ser batido durante o final de semana. Com o encerramento do primeiro grupo, o titular da KTF fechou como o mais rápido com a marca de 1min30s733 com 15 voltas completadas no treino. César Ramos e Cacá Bueno fecharam o top-3 do grupo 1.

Com apenas 11 voltas feitas, Allam Khodair, 12º da tabela e Nelson Piquet Jr, 14º, foram os pilotos que menos rodaram na sessão, enquanto o ponteiro Guilherme foi quem mais completou rodagem no TL1.

Chegou o momento da segunda leva de competidores irem para a pista. Assim que o cronômetro começou a rodar, não demoraram para deixarem os boxes e logo acelerarem nas curvas do autódromo do Velocitta.

Após os primeiros minutos feitos, Felipe Baptista era o mais rápido do grupo 2 com 1min31s995, se colocando apenas na 12ª colocação geral. Daniel Serra e Ricardo Zonta, que venceu na primeira passagem do ano pelo circuito, completavam o top-3.

Se aproximando dos minutos finais, Salas seguia na primeira colocação seguido por Ramos. Mas a 0s554 do ponteiro, Rafael Suzuki se colocou em terceiro, com Digo Baptista e Felipe Baptista completando as cinco primeiras posições da tabela.

As coisas estavam bastante próximas no final da segunda sessão da Stock Car no Velocitta. Entre o primeiro e o 30º colocados, Lucas Kohl, apenas 2s492 separavam todo o pelotão – do primeiro ao 12º, todos dentro do mesmo segundo.

Na bandeira quadriculada, os pilotos aproveitaram para das suas voltas finais e melhorarem uma última vez seus tempos. No final, já com cronômetro zerado, Felipe Fraga saltou para a ponta com 1min30s412, fechando na primeira colocação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.