Lucas Foresti começou o sábado (28) de Stock Car no Velocitta na frente. No segundo treino livre feito nesta manhã, o competidor, que foi à pista no grupo 1, tratou de fazer a melhor volta para terminar como o mais rápido da atividade.
A situação que os pilotos encontraram para a segunda sessão de atividades era bastante diferente da sexta-feira. Uma forte chuva caiu durante a noite no circuito e deixou a pista ‘verde’ novamente, além de o asfalto ainda estar úmido.
Foi dado o início do treino e assim que o relógio começou a rodar, os competidores do grupo 1 não demoraram a deixar os boxes para as primeiras voltas de instalação.
Após os primeiros dez minutos de sessão, Cacá Bueno era o líder do momento com marca de 1min31s769 com quatro voltas completadas. Lucas Foresti e Ricardo Maurício completavam as três primeiras colocações.
As coisas seguiam mudando a medida que os pilotos se adaptavam ao traçado. Felipe Massa chegou a assumir a primeira posição, mas com 1min30s726, Dudu Barrichello empurrou o adversário para a segunda colocação.
Entretanto, o filho de Rubinho não se manteve muito na posição, pois Foresti fez volta 0s175 para se colocar como o mais veloz do momento. Dudu, Massa, Bruno Baptista e Nelsinho Piquet completavam os cinco mais rápidos. Com a bandeira quadriculada, o resultado ficou o mesmo.
Poucos minutos se passaram e o segundo grupo foi liberado para acelerar. Assim como os colegas anteriores, quando os boxes foram abertos, não demoraram para as voltas de instalação.
Depois de os primeiros minutos serem completados no Velocitta, Marcos Gomes chegou a pegar a primeira posição do grupo, mas Felipe Baptista logo tratou de saltar para a ponta, mas as coisas estavam mudando rapidamente na tabela.
Daniel Serra virou 1min31s403 e além de ser o primeiro colocado, com quatro voltas feitas estava na 12ª colocação, se colocando entre os nomes que entraram primeiro na pista. Felipe Fraga e Baptista completavam o top-3.
Com pouco mais de cinco minutos para a bandeira quadriculada, a ponta da tabela seguia intocada com Foresti, Dudu Barrichello, Massa, Bruno Baptista e Nelsinho completando os cinco mais rápidos. Do grupo 2, Thiago Camillo, 11º, era o mais veloz com 1min31s311.
Bandeira quadriculada e Lucas Foresti fechou como o mais rápido da sessão – inclusive, com 27s128 e 35s991, tinha os melhores primeiro e terceiro setores, com Serra com 27s324 com o segundo melhor setor. A volta ideal ficou em 1min30s443.
Dudu Barrichello, Massa, Felipe Fraga, Bruno Baptista, Gabriel Casagrande, Serra, Piquet, Allam Khodair e Gomes fecharam o rol dos dez mais velozes do TL2.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon