Final de semana complicado em Cascavel atrapalha Fraga na briga pelo título da Stock Car

Segundo colocado no campeonato, Felipe Fraga chegou à Cascavel, palco da penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car, disposto a diminuir a diferença de 31 pontos que o separavam do líder Gabriel Casagrande. Porém, problemas durante as duas corridas deste domingo acabaram complicando o objetivo do piloto da Blau Motorsport.

“Depois de uma primeira corrida onde não conseguimos avançar muito, arriscamos tudo na segunda prova abastecendo menos do que o necessário apostando em um Safety Car que não veio. Agora é buscar melhorar o carro para Interlagos, buscar a vitória na final e torcer para que nossos rivais não consigam ter muita sorte em São Paulo”, disse Fraga que  agora é o terceiro colocado do campeonato, 33 pontos atrás de Casagrande.

Já Allam Khodair conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação. Saindo do fundo do pelotão, apostou em uma estratégia para a segunda prova e cruzou a linha de chegada na posição 12: “Foi uma corrida muito difícil. Sofremos com um vazamento de combustível ainda antes da largada e o odor que ficou dentro do carro acabou me intoxicando. Foi uma verdadeira luta ir até o final e faltou ritmo para chegarmos na briga pelo pódio. Agora vamos para Interlagos, nossa casa, tentar fechar o ano com uma vitória”, disse o Japonês Voador.

A grande final da Stock Car está marcada para o dia 17 de Dezembro, em Interlagos.