Felipe Baptista fecha temporada 2023 da Stock dentro do top-10

A Stock Car encerrou a temporada deste ano, com uma etapa bem competitiva e emocionante.  Num dia quente em Interlagos que antes da corrida teve chuva e sol, isso não foi problema e não tirou o brilho da grande final. Desde a fase classificatória até a decisão, todos os pilotos mostraram que queriam seu lugar ao sol.

Do grid pelo menos sete tinham chance de vitórias e os demais apenas buscavam terminar o ano entre os dez melhores.  Foi o que aconteceu com o piloto da equipe KTF, Felipe Baptista, que nos treinos classificatórios obteve uma boa posição e largou em quarto na prova 1 e apesar de um problema com carro e de ter rodopiado na pista, se recuperou e terminou em oitavo. “No começo da corrida o carro estava estranho, com algum problema de gripe traseiro do pneu. O ritmo estava bom, rodei, mas consegui recuperar”, disse o jovem.

Já a prova 2 foi mais tensa e a ansiedade tomou conta da corrida, muitos incidentes, com partes de carros voando, pneus rodando nos boxes durante a parada dos carros e faltando pouco tempo para o término o safety car entrou e seguiu até o fim. A essa altura, o campeão da temporada já estava definido. Baptista finalizou a prova em 13º lugar e com isso somou pontos que o mantiveram dentro do top 10 e se mostrou feliz com seu desempenho durante o ano. “Foi uma temporada muito boa, em que evolui bastante. Mostrei isso desde o início até o final. E agora vamos para o ano que vem acelerar”, finalizou.

A temporada 2024 começa em março, com o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, abrindo os trabalhos.