Em uma das pistas favoritas, Enzo Elias espera seguir evoluindo na fase final da Stock Car

A temporada de 2023 da Stock Car Pro Series se aproxima do final e Enzo Elias quer terminar seu primeiro ano completo na principal categoria do automobilismo nacional de volta aos lugares de destaque.

Após um período conturbado no campeonato, Elias e a Crown Racing parecem ter achado o caminho para recolocar o Toyota Corolla #28 na disputa pela parte de cima do pelotão e nada melhor do que fazer isto em uma pista onde o desempenho foi positivo.

O brasiliense apoiado pelo Banco BRB retorna para Cascavel pela segunda vez na carreira e mesmo com pouca experiência nos 3.005m e oito curvas do Autódromo Zilmar Beux, Elias já considera a pista como uma de suas favoritas em território nacional. O motivo: o bom desempenho na primeira passagem da Stock no oeste paranaense em 2023.

Às atividades de pista em Cascavel começam na sexta com um treino para novatos na parte da manhã, seguido pelo shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, novo treino livre e o classificatório para a 11ª etapa da temporada. Já o domingo é dedicado a duas baterias de 30 minutos +1 volta, com inversão dos 10 primeiros da primeira para a segunda. A Stock Car tem transmissão das mídias sociais da categoria, além de Band e Sportv.

 

O que ele disse:

“Houve um avanço significativo no nosso desempenho no Velocitta. Conseguimos dar um passo importante no desenvolvimento do nosso carro e deixamos um pouco daquela zona desconfortável que estávamos. Voltamos para Cascavel, onde andamos bem e consegui classificar muito bem. É uma das minhas pistas favoritas no Brasil hoje, então é importante voltar lá, desempenhar bem e quem sabe conseguimos dar mais um passo adiante no desenvolvimento do carro para fechar o ano da melhor forma possível.”
Enzo Elias

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 24 de novembro:
08:00 – Treino de estreantes
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

 

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

 

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)