Em momento crucial da temporada da Stock Car, Ricardo Zonta busca primeira vitória em Cascavel, pista de seu estado natal

A segunda passagem da Stock Car pelo Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba, na temporada 2023 acontecerá em um momento decisivo. Será a 11ª e penúltima etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro, a última antes dos descartes que decidirão os candidatos ao título deste ano na decisão em Interlagos.

Após ser atingido na primeira corrida da etapa do Velocitta e ter de abandonar, Ricardo Zonta chega a Cascavel com um claro objetivo: tentar sua primeira vitória na cidade paranaense. O piloto da equipe Shell-RCM nunca venceu ou marcou uma pole position no circuito de Cascavel e quer tentar mudar essa sorte na reta final da temporada 2023. Seus melhores resultados na cidade do oeste paranaense foram quatro segundos lugares nas etapas dos campeonatos de 2015, 2016, 2020 e 2021.

O importante, então, para o paranaense que conta com o apoio da Shell V-Power é chegar a Cascavel com um bom equipamento. Será a segunda vez também que a Stock Car vai correr no autódromo reformado, que recebeu uma obra de readequação por parte da prefeitura do município, proprietária do circuito, incluindo a troca total do asfalto para um com padrão internacional e o ajuste de áreas de escape que eram consideradas perigosas. A impressão, na primeira corrida, em junho, foi positiva.

Após os problemas do Velocitta, Ricardo Zonta ficou na sétima posição da classificação, com 205 pontos. Está a 74 do líder Gabriel Casagrande. Por isso, bons resultados nas duas corridas do domingo são essenciais para manter vivas as chances de título do piloto paranaense. Em Interlagos, no dia 17 de dezembro, 56 pontos estarão em jogo.

A classificação para a 11ª e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“Vivemos um momento decisivo na Stock Car com a penúltima etapa da temporada. Cascavel é uma pista de que eu gosto muito. Apesar, de já ter conquistado alguns pódios lá, ainda me falta uma vitória! Nosso objetivo é retomar a sequência de bons resultados e, lutarmos pela primeira vitória lá. Porém, o mais importante pensando no campeonato é somar bons pontos nas duas provas. Para isso é importante chegar com uma boa estratégia e com o carro muito bem acertado. Como Cascavel é uma pista de alta exige muito do piloto e do carro então equipamento é fundamental.”
Ricardo Zonta

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 24 de novembro:
08:00 – Treino de estreantes
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)