Em Cascavel, Dudu Barrichello retorna ao palco de sua vitória na Stock Car com evolução ao longo do dia

O primeiro dia da etapa da Stock Car no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba, foi muito positivo para Dudu Barrichello. É a primeira vez que o piloto da equipe Full Time retorna ao palco de sua primeira vitória de sua carreira na maior categoria do automobilismo brasileiro, conquistada na segunda corrida na etapa de junho.

Cinco meses depois, o piloto do Toyota Corolla #91 comemorou a evolução do carro ao longo da sexta-feira de treinos. Dudu Barrichello teve um dia cheio, com o treino para os novatos logo pela manhã, o shakedown na sequência e o primeiro treino livre. O piloto de 22 anos terminou o dia em 20º, mas não levou em conta o resultado na tabela de tempos. O importante no primeiro dia sempre é avaliar o equilíbrio do carro.

O objetivo do piloto do carro apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart agora é acertar os últimos detalhes no segundo treino livre para ter um carro rápido na classificação. Dudu quer buscar mais alguns décimos de segundo que garantam uma boa posição de largada no circuito de Cascavel.

A classificação para a 11ª e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“Tivemos algumas atividades hoje, treino de rookie, shakedown e o primeiro treino livre. Cheguei um pouco indisposto, provavelmente por uma questão alimentar. E depois fui melhorando ao longo do dia, até acabar a sexta me sentindo bem. O carro está bom, com alguns detalhes ainda para ser trabalhado, especialmente na questão de aderência. Mas o equilíbrio do carro está muito bom e agora vamos buscar mais alguns décimos de segundo. Acho que o resultado do treino não traduz o potencial que temos no momento. A tabela de tempos não vale na sexta-feira, então o principal é que temos um carro com a base muito boa.”
Dudu Barrichello

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)