Em 8º no campeonato, Gianluca Petecof volta a Cascavel com o objetivo de brigar pelo top 5 na temporada 2023

Momento decisivo da temporada 2023 da Stock Car. A etapa de Cascavel é a penúltima do certame, que marcou um ano histórico para Gianluca Petecof, melhor estreante em 15 anos na maior categoria do automobilismo brasileiro. É a primeira vez que o piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, retornará ao desafiador Autódromo Internacional Zilmar Beux, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba.

Após uma excelente sequência na temporada, Petecof teve uma etapa ruim no Velocitta, no mês passado. Ainda assim, chega a Cascavel na oitava posição do campeonato, com 204 pontos. O piloto da equipe Full Time Sports ganhou 15 posições na tabela em relação às primeiras etapas do campeonato e vê chances reais de brigar por uma vaga entre os cinco primeiros colocados. Neste momento, ele está a 27 pontos de Daniel Serra, quinto colocado na tabela já com os descartes efetuados.

Nas últimas cinco etapas, Petecof marcou três pódios: o segundo lugar no Velocitta e dois terceiros, um no Velopark e outro em Buenos Aires, todos eles em Corridas 1. O paulista de 20 anos marcou 172 pontos neste período, o que fez com que ele entrasse na lista dos dez primeiros colocados na temporada 2023. Para Cascavel, a ideia é concretizar o bom desempenho apresentado na primeira etapa disputada no local, quando uma punição lhe tirou um bom resultado na segunda corrida do dia.

Além disso, neste fim de semana, o piloto do Toyota Corolla #101 será um dos pilotos que terá meia hora a mais de tempo de pista, já que a Stock Car vai realizar o último treino de novatos na manhã de sexta-feira. É a segunda vez que a categoria corre no novo asfalto do circuito do interior paranaense, que foi totalmente recapeado antes da etapa de junho. Na ocasião, as ondulações foram quase que eliminadas na pista.

A classificação para a 11ª e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“Estamos chegando à reta final, às duas últimas etapas da temporada. E agora é intensidade máxima para Cascavel e depois para Interlagos. Cascavel é uma pista da qual eu gostei muito, foi minha primeira vez lá neste ano. E em uma etapa em que a gente estava muito forte na corrida 2, infelizmente um erro meu tirou a gente da briga. Chego muito confiante, é uma pista com característica diferente do Velocitta, com curvas de alta velocidade, tem o famoso Bacião. Então, acho que o foco vai ser resgatar nosso bom desempenho lá para engatar uma sequência forte no fim do ano e disputar, quem sabe, o top 5 do campeonato, que está muito ao nosso alcance.”
Gianluca Petecof

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 24 de novembro:
08:00 – Treino de estreantes
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 25 de novembro:
09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)