De volta ao ponto de virada em 2023, Átila Abreu espera bom resultado no Velocitta após reação na Stock Car

De volta ao ponto de virada na temporada 2023. Foi no autódromo do Velocitta, um dos mais modernos do Brasil, localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, na etapa realizada em agosto, que Átila Abreu começou sua reação neste ano na Stock Car. Na etapa em si, o resultado não veio: acabou sendo vítima de um acidente ainda na primeira corrida, quando foi atingido por Ricardo Maurício em uma tentativa de ultrapassagem na freada para o saca-rolha e acabou fora das duas provas.

Só que, depois disso, a sorte do sorocabano da equipe Pole Motorsport virou. Foram duas vitórias, uma na histórica corrida 600 da Stock Car, em Goiânia, e mais uma na segunda prova do Velopark, em Nova Santa Rita, em Porto Alegre. Mas Átila ficou com o resultado não obtido no Velocitta em agosto engasgado. E espera poder compensar o revés neste fim de semana, na décima etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro. Afinal, também é praticamente sua corrida de casa: o circuito fica a apenas 180 quilômetros – ou duas horas – de Sorocaba, onde o piloto nasceu e mora.

Além de tudo isso, Átila Abreu ainda é o Rei do Interior de São Paulo. Ele tem quatro vitórias em etapas realizadas fora da capital do estado: duas no circuito de rua de Ribeirão Preto nas temporadas de 2010 e 2011; e mais duas no próprio Velocitta, em 2017 e 2018. Além disso, ainda ten cinco pódios nestas corridas: três em Ribeirão e dois em Mogi Guaçu. A esperança é aumentar a estatística neste fim de semana com o Chevrolet Cruze #51 preparado pela equipe do engenheiro Joselmo Barcik, o Polenta.

Por causa do atraso na logística após a etapa de Buenos Aires, na Argentina, a etapa do Velocitta sofreu alguns atrasos em sua programação. Os treinos realizados normalmente na manhã de sexta foram jogados para a parte da tarde. Uma coisa, contudo, não deve mudar: a previsão é de um forte calor para o fim de semana. Vale lembrar que o circuito teve parte de seus 3.443 metros recapeado antes da etapa de agosto, o que aumentou o desempenho dos carros e diminuiu o desgaste dos pneus.

A classificação para a décima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

 

O que ele disse:

“A gente estava bem, tinha melhorado bem. A última corrida no Velocitta foi um divisor de águas, onde a gente começou a ter uma melhora do carro. Mas tive um acidente lá e acabei ficando fora das duas provas. Volto para lá muito animado para usar essa mesma performance para buscar uma vitória, pelo menos um pódio nas corridas, voltar a pontuar. Estou bem animado, acho que o objetivo é esse. Brigar pelo pódio nessa parte final do campeonato é importante para mim, com o gosto de tentar buscar o troféu que escapou na última etapa. As equipes tiveram muito pouco tempo para revisar os carros, por causa da volta complicada da Argentina. Nossos carros ficaram inteiros, nossa equipe fez um grande trabalho na revisão. Então estamos tranquilos, com tudo pronto para a corrida.”
Átila Abreu

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 10 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sexta-feira, 27 de outubro:
14:10 – Shakedown
15:55 – Treino Livre 1

Sábado, 28 de outubro:
09:10 – Treino Livre 2
13:00 – Classificação

Domingo, 29 de outubro:
12:00 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)