Da Costa tem domingo com vitória e maior pontuação na Stock Car em Interlagos

António Felix da Costa provou que não veio apenas a passeio para a Stock Car em Interlagos. Neste domingo (16), o português não apenas conseguiu a vitória na corrida 2 da segunda etapa de 2021 como ainda saiu como o maior pontuador da passagem pelo autódromo paulista.

A confirmação da vinda do competidor para o país aconteceu apenas no início da semana. Ricardo Maurício, atual campeão da categoria brasileira, testou positivo para a Covid-19 e a Eurofarma escalou o atual campeão da Fórmula E para seu lugar.

E a decisão se mostrou bastante acertada. Apesar de o sábado de classificação não ter se desenrolado da melhor maneira – Da Costa não conseguiu sequer avançar do Q1 e alinhou apenas em 18º no grid da corrida 1 -, reverteu o cenário no domingo.

Já na primeira corrida do dia, António conseguiu escalar o pelotão e ganhar terreno para receber a bandeira quadriculada em nono. Com o grid invertido para a prova 2, fez boa largada, assumiu a primeira posição e conseguir retomar a colocação após ter sido ultrapassado por Guilherme Salas.

Com o nono e o primeiro postos, Felix da Costa deixou Interlagos como o maior pontuador da etapa, saindo com 36 pontos no bolso. Ainda, o triunfo foi o melhor resultado do português na categoria, onde fez outras três etapas – chegou uma vez em segundo, três em terceiro  e tem um abandono.

A próxima etapa da Stock Car acontece em 19 de junho, no Velocitta. Já a próxima corrida que Da Costa disputa são as 8 Horas de Portimão, do Mundial de Endurance, e na semana seguinte, corre o ePrix de Puebla da Fórmula E.