Com disputa acirrada, Stock Car chega a reta final e Felipe Baptista busca repetir feito de 2022

A etapa 2023 da Stock Car Pro Series chega a sua grande final neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Do grid pelo menos sete pilotos estão na briga pelo título. Não se pode deixar de destacar que a temporada deste ano, está sendo eletrizante. Vimos belas ultrapassagens, ares diferentes e desafios superados ao longo das etapas.

Tanto os mais novos quanto os mais experientes do grid puderam conhecer e até mesmo retornar a lugares como os circuitos de Cascavel, Argentina e Tarumã, que estavam fora do calendário da categoria há um tempo.  Caso do piloto da equipe KTF, Felipe Baptista, que está em seu segundo na Stock Car e que estreou nesses circuitos. Mas, assim como ele, seus colegas também foram desafiados nessas pistas.

Baptista, que hoje ocupa a nona colocação na classificação geral e está empatado com o mesmo número de pontos com o piloto Ricardo Maurício, da equipe Eurofarma, faz um breve resumo até o momento da temporada. “Está sendo um ano positivo, de muito aprendizado e que está mostrando não só minha evolução como piloto, mas de todos também”. O jovem destaca ainda a parceria com o multicampeão e ex-piloto, Ingo Hoffmann como seu coach. “Ele está sendo importante e essencial para o meu amadurecimento como piloto e ainda continua ajudando. Tenho aprendido muito com ele”, elogia.

Grande Final x Futuro

Sobre a final, Felipe acredita que o campeão será decidido na última volta. “Torço para que seja uma disputa legal de se ver” e que não termine do mesmo modo que foi no ano passado. Baptista se refere ao fim de semana caótico e agitado em Interlagos, que teve logo no começo a expulsão de dois pilotos candidatos ao título, o que  fez com que a disputa terminasse mais cedo e assim  definindo o campeão logo no início da prova.  Para essa última corrida do ano, Felipe diz que vai tentar repetir o feito do ano passado, quando fez sua primeira pole e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Sobre os planos futuros, o jovem explica que neste momento seu foco é a última etapa e terminar o ano de forma positiva.  “Agora é buscar um bom resultado para essa final”, ressalta.

A grande final acontece neste domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o aquecimento dos motores na pista às 14h30 pelo horário de Brasília.