Com chuva, Ricardo Zonta tenta ajuste agressivo na classificação e vai largar na nona posição em Cascavel

Depois de quatro atividades no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba, neste fim de semana, com pista seca, a chuva resolveu dar as caras a menos de uma hora do início da classificação para a 11ª e penúltima etapa da Stock Car. Um fator que tumultuou a vida de pilotos e equipes, principalmente dos quatro primeiros colocados no campeonato: todos eles foram eliminados na primeira parte do treino, o Q1.

Com isso, quem conseguiu uma vaga no top 10 do grid de largada pode conseguir retornar para a briga pelo título nas corridas deste domingo. É o caso de Ricardo Zonta, piloto da equipe Shell-RCM, sétimo colocado na tabela de pontos. O paranaense vai largar na nona posição na primeira corrida deste domingo, e terá boas condições de descontar pontos importantes para o líder Gabriel Casagrande, que sai apenas em 26º, e voltar para a briga pelo título. Ele precisa chegar a Interlagos a menos de 56 do rival para lutar mais uma vez pelo campeonato de pilotos.

O paranaense que conta com o apoio da Shell V-Power lamentou apenas uma escolha agressiva na calibragem dos pneus na disputa do Q2. Zonta tinha o quarto tempo até o momento da bandeira vermelha no segundo grupo e terminou em sétimo o Q1. E tentou ser mais ousado na segunda parte, mas a escolha não deu certo. Ainda assim, não lamentou o resultado e considerou o resultado da classificação bom neste sábado.

A 11ª e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de domingo pela Band e pelos canais Sportv. E a previsão é de chuva para a etapa que vai definir os candidatos ao título da temporada 2023 da categoria.

 

O que ele disse: 

“A nona posição é boa, largar entre os dez é sempre bom. Foi uma pena, porque no Q1 eu fiquei em quarto, estava em boas condições. E a gente resolveu arriscar um pouco na calibragem do pneu e não funcionou. Uma pena, mas está tudo bem. A gente fez uma boa classificação. E no domingo, pelo jeito, as corridas terão chuva. Então vamos acertar o carro para fazer uma boa etapa amanhã.”
Ricardo Zonta

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Domingo, 26 de novembro:
13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)