Chuva em Cascavel bagunça a briga pelo título de campeão da Stock Car

A Chuva que caiu em Cascavel na tarde do sábado embolou a classificação e a briga pelo título na penúltima etapa da Stock Car. Os principais candidatos a levantar o troféu de campeão em 2023 vão partir do fundo do pelotão. Felipe Fraga é um deles. O piloto da Blau Motorsport , que é o vice-líder, vai largar da posição 22. Mesmo assim está à frente dos seus principais concorrentes: Gabriel Casagrande e Thiago Camilo, que também estão em disputa direta pelo título, vão largar das posições 26 e 24 respectivamente.

“Não foi um final de semana fácil para nossa equipe. Largar da posição 22 não estava nos nossos planos, mas a chuva acabou causando uma inversão de forças e não só eu, mas todos os meus principais concorrentes pelo campeonato também estão largando no final do grid, atrás de mim. Temos que aproveitar essa oportunidade amanhã e diminuir ainda mais a diferença em relação ao Casagrande”, disse Fraga, que está a 31 pontos de distância do ponteiro.

“A gente estava confiante no nosso desempenho na chuva. Mas acabei me atrapalhando na minha volta rápida. Depois tentei ir além do limite e acabei escapando da pista e fui atingido por um adversário. Foi um sábado bem difícil para nós, mas amanhã temos duas corridas pela frente e provavelmente com chuva. Vamos buscar uma estratégia para buscar avançar e ver o que acontece”, disse Allam Khodair, que larga da posição 28.

As corridas da penúltima etapa da Stock Car 2023 acontecem amanhã, dia 26, a partir das 13h40 com transmissão ao vivo pela Band, SporTV, pelo canal oficial da categoria no Youtube e outras plataformas de streaming.