Casagrande sai na frente na briga pelo título e lidera TL1 da Stock Car em Interlagos

Gabriel Casagrande fechou o primeiro dia de Stock Car em Interlagos como o mais rápido. No início da tarde desta sexta-feira (15), sob forte sol e altas temperaturas, o competidor veio nos minutos finais para se estabelecer como o mais rápido da primeira sessão no Autódromo José Carlos Pace.

Como de costume, o pelotão foi dividido entre dois grupos para o ensaio que abriu o cronograma de atividades. No primeiro grupo, então, após as voltas iniciais, os tempos começaram a surgir até Nelsinho Piquet se colocar como o mais rápido do momento.

O titular da Crown Racing se colocou na primeira posição da tabela na entrada da parte final da sessão. Seu melhor tempo foi anotado em sua sétima volta rápida completada, restando pouco mais de oito minutos para o encerramento.

Com 1min40s945, Nelsinho, que completou 11 giros totais, foi quem liderou o primeiro grupo a 0s233 de Bruno Baptista, que foi segundo colocado. Rafael Suzuki, Matías Rossi e Lucas Foresti completaram as cinco primeiras colocações.

Depois que o segundo grupo de competidores foi liberado, não demorou para que os carros rasgarem as curvas de Interlagos. Após os primeiros minutos rodados no relógio, Daniel Serra foi quem se colocou como o mais rápido com 1min42s370, sendo o 14º geral.

Com o andar do ensaio, poucas coisas mudavam dentro do grupo 2 do treino 1 em Interlagos. Agora, Guilherme Salas era quem ocupava o 14º posto e era o mais veloz momentâneo ao fazer 1min42s171.

Apesar de os quatro primeiros postos da tabela seguirem inalterados com pouco mais de 10 minutos para o encerramento do treino, Gabriel Casagrande, líder da classificação e postulante ao título, se colocou em quinto ao ficar 0s378 atrás do ponteiro Piquet.

Próximo do encerramento, as primeiras colocações estavam com Nelsinho, Bruno Baptista, Casagrande, Suzuki, Rossi, Thiago Camilo, Foresti, César Ramos, Felipe Baptista e Felipe Massa se colocando entre os dez mais rápidos. Ainda, entre o primeiro e o 17º, Sergio Ramalho, todos estavam dentro do mesmo segundo.

Então, nos momentos finais, como de costume, as coisas mudaram completamente na tabela. O líder da classificação Casagrande saltou para a ponta com a marca de 1min40s823. Piquet, Bruno, Camilo e Suzuki fecharam o top-5.