Casagrande destaca cansaço, mas comemora bi na Stock Car e avisa: “Vamos por mais”

Gabriel Casagrande acaba de ser coroado o grande campeão da temporada 2023 da Stock Car. Na rodada dupla realizada neste domingo (17) em Interlagos, mesmo sem ter conseguido a vitória, o titular da A. Mattheis Vogel conseguiu colocar as mãos no caneco deste ano.

O competidor chegou como líder na tabela de pontos, mas teria de disputar o título do campeonato contra outros seis adversários. Já na classificação deu um primeiro passo importante já que conseguiu o terceiro posto, enquanto Daniel Serra, seu principal rival, alinhou apenas em sétimo.

Então, na primeira corrida, conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira colocação. Acontece que na segunda disputa do dia, o cenário foi completamente diferente: envolvido em uma série de problemas e incidentes, caiu para o fundo do pelotão. Entretanto, mesmo fora do top-20, foi resultado suficiente para levar o campeonato 2023 da Stock Car.

“Estou morto. Só tenho a agradecer a Deus pelo dom da vida e oportunidade e capacidade de estar aqui mais uma vez fazendo isso que eu amo. Minha família que sempre me aguenta quando estou bravo em casa quando não tem corrida, meus patrocinadores que fazem isso acontecer, meus amigos que estão aí, todos que estão torcendo em casa. Muito obrigado, muito obrigado a todos que torceram, quem eu não conheço que torceu, muito obrigado, toda energia é muito bem vinda. Muito obrigado, somos bi e vamos por mais”, falou à transmissão após a corrida.

“Deus o livre, dentro do carro sem saber o que estava acontecendo, tomei muita pancada, mas isso aí não vou falar, vai briefing, vem briefing, eles continuam iguais, batendo o tempo inteiro. É o ônus de estar nessa situação que nós estamos, na liderança. Prefiro ser saco de pancada e estar lá na frente do que correr atrás”, completou.