Campos volta ao top-5 e fecha etapa da Stock Car como quinto maior pontuador

Recordista de pódios em Cascavel, Júlio Campos mostrou neste fim de semana a razão de ser um dos especialistas da Stock Car no circuito do oeste paranaense. Depois de ficar a 80 milésimos da pole position e conquistar a terceira posição no grid em pista molhada, o piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team comemorou um Top-5 e um Top-10 nas corridas disputadas neste domingo (26). Na primeira prova, ele recebeu a bandeirada na quarta posição. Na segunda corrida, manteve o bom desempenho e finalizou em nono lugar.

“Foi realmente um fim de semana positivo”, analisou Campos, que ficou na quinta posição entre os pilotos que mais somaram pontos ao longo desta 11ª etapa. “Começamos largando no Top-3, o que não acontecia há tempo. Na corrida 1, tentamos chegar ao pódio mas não deu, pois o carro do nosso adversário era um pouquinho mais rápido”, contou Campos, que esteve em posição de pódio na maior parte da prova.

A busca pelo seu sétimo pódio pela Stock Car em Cascavel na primeira corrida acabou influenciando no ritmo do carro na segunda prova, já que Campos ficou com poucos acionamentos para uso de potência extra na corrida complementar. “Usamos muito o push tentando o pódio na corrida 1, o que acabou prejudicando a estratégia na corrida 2, onde talvez teríamos conseguido o pódio se tivéssemos priorizado esta prova. Mas foi bom. Fui o quinto maior pontuador. No campeonato, se tivéssemos conseguido ir nesse ritmo desde o início, estaria brigando pelo título”, completou.

A última etapa da Stock Car na temporada 2023 acontece no dia 17 de dezembro. O palco será o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).