Campos luta pela vitória até o fim e vai ao pódio na decisão da Stock Car em Interlagos

Júlio Campos foi um dos grandes nomes da grande final da temporada 2023 da Stock Car, disputada neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Após largar na quinta posição do grid, o piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team rapidamente se colocou em posição de pódio e brigou pela vitória até a última volta. No final, Campos completou a corrida 1 no pódio ao finalizar na segunda colocação, seu melhor resultado na temporada.

O pódio no encerramento do ano confirma a boa fase de Campos nas três provas finais do campeonato. “Estou muito feliz de terminar no pódio”, sintetizou. “A equipe começou o ano muito bem, mas tivemos várias corridas que não foram legais no meio da temporada. Perdemos muita performance com a mudança no composto dos pneus ocorrida durante o ano, mas a equipe mostrou que realmente tem força e conseguiu me colocar no Q3 nas últimas três etapas da temporada, que é o mais difícil da Stock Car: conseguir largar na frente”, refletiu.

A temporada 2023 marcou o primeiro ano em que a gestão operacional da Lubrax | Podium Stock Car Team ficou a cargo da equipe TMG/Crown, sediada em Americana (SP). Diante dos resultados competitivos da reta final do campeonato, Campos se diz muito otimista para começar 2024 da mesma forma que terminou 2023: brigando no pelotão da frente. “Agora, sabemos que a equipe tem esse potencial para começar muito bem o próximo ano. É muito bom terminar um ano com um carro tão rápido quanto tivemos aqui”, finalizou.

Agora, o foco de Campos se volta à preparação para a temporada 2024. O próximo campeonato da Stock Car será aberto com prova no dia 3 de março, no autódromo de Goiânia (GO).