Campos fica a 80 milésimos da pole-position e larga no top-3 na Stock Car em Cascavel

Recordista de pódios no autódromo de Cascavel (PR), com seis colocações no Top-3, Júlio Campos mostrou mais uma vez a razão de ser um dos especialistas no circuito paranaense. Na sessão classificatória da penúltima etapa da Stock Car em 2023, realizada no sábado (25), o piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team brilhou na chuva, ao recuperar-se de um acidente na primeira fase da classificação e conseguir a terceira posição no grid, a apenas 80 milésimos de segundo do tempo da pole position.

A tomada de tempos começou tumultuada para Campos, que chegou a tocar com um carro que escapou e retornava à pista nos últimos minutos do Q1. Nessa altura, o curitibano não possuía um tempo bom o suficiente para avançar de fase. Mesmo assim, conseguiu emplacar uma volta competitiva em sua última tentativa e se manter vivo na sessão. “Foi bem difícil. Não teve como desviar, ali tinha umas faixas brancas bem na entrada da curva. Quando vi o carro vindo, enfiei o pé no freio para tentar não bater e meu carro acabou indo para cima do carro dele”, contou.

Na segunda fase da classificação, Campos foi o quarto mais rápido, o que o permitiu avançar para o Q3, onde foi ainda melhor e emplacou um lugar no Top-3 do grid. “As coisas foram se encaixando, mas o carro já não estava 100% após o incidente, o que foi uma pena. Estávamos guardando pneus para pista seca, pois achamos que o carro estava muito competitivo, mas acabou que o carro estava bom também na chuva, então vamos para cima na corrida”, completou.

A prova da Stock Car em Cascavel acontece neste domingo (26), com largada às 13h30. As corridas serão transmitidas pela TV nos canais Band e SporTV e via internet pelas plataformas YouTube, Twitch, TikTok.