Bruno Baptista é mais rápido do TL2 da Super Final da Stock Car em Interlagos

Bruno Baptista foi o piloto mais veloz do segundo treino livre da Stock Car em Interlagos. No início da manhã deste sábado (16), o piloto dominou a sessão para se colocar na primeira colocação e dali não ser mais tirado até a bandeira quadriculada.

Após os primeiros minutos rodados e voltas completadas, nomes como Allam Khodair, Átila Abreu, Lucas Foresti, Felipe Baptista chegaram a se colocar na primeira colocação. Entretanto, todos foram empurrados para baixo por Ricardo Maurício, que anotou 1min41s741.

Com metade do primeiro grupo já tendo percorrido a totalidade da sessão, a ordem na tabela estava com Maurício em primeiro, seguido por Nelsinho Piquet, Bruno Baptista, Felipe Baptista e César Ramos completando as cinco primeiras colocações.

Então, entrando na reta final do grupo 1, Matías Rossi tratou de superar todos ao saltar para a primeira colocação. A melhor volta do argentino ficou em 1min40s809, apenas 0s074 de Ricardinho, que também melhorou sua marca.

Encerrados os primeiros 30 minutos e Bruno Baptista encerrou na primeira posição da tabela com a marca de 1min40s503. Dudu Barrichello foi o segundo mais veloz a 0s115 do ponteiro e Rossi, Maurício e Felipe Massa fecharam as cinco primeiras posições.

Segundo grupo liberado para a pista e não demorou para deixarem os boxes. Com os primeiros instantes percorridos, Gabriel Casagrande, que liderou o dia na sexta-feira, era o mais rápido da segunda leva de competidores com 1min40s934, aparecendo na décima posição geral.

Com o passar do tempo, o líder da classificação seguia como o mais veloz do grupo 2, com Thiago Camilo, Daniel Serra, Rubens Barrichello e Gianluca Petecof completando as cinco primeiras colocações – os quatro primeiros são postulantes ao título de 2023.

Bandeira quadriculada e ninguém do segundo grupo conseguiu se colocar entre os melhores tempos do grupo 1. Com isso, Bruno Baptista fechou como o mais rápido do último treino antes da classificação. Ricardo Zonta, Dudu Barrichello, Rossi e Maurício completam as cinco primeiras colocações.