Bruno Baptista conquista pole com TOYOTA GAZOO Racing em Cascavel

A TOYOTA GAZOO Racing vai largar da pole position na penúltima etapa da Stock Car, que é realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em uma classificação das mais agitadas por conta da chuva que atingiu a região do circuito no oeste paranaense, Bruno Baptista faturou a posição de honra ao registrar 1min07s461 na melhor das voltas no Q3.

“Segunda pole do ano. Infelizmente, não estamos na briga pelo campeonato neste ano, mas mostra a nossa força e o trabalho da equipe. Vamos brigar pela vitória amanhã”, disse Bruno Baptista ao final da classificação, lembrando que marcou a primeira pole position da temporada 2023, disputada em Goiânia, no início de abril.

“É muito importante conquistar essa pole position. Dá confiança para a gente e para a equipe para o resto do campeonato e também para o ano que vem. A gente renovou com a equipe e isso vai ser positivo”, completou Baptista, que vai largar da primeira posição pela quarta vez na carreira na principal categoria do esporte a motor nacional.

Além de Baptista, a TOYOTA GAZOO Racing também terá outros dois pilotos no grupo dos dez melhores do grid no circuito de 3.058 metros. Enzo Elias se classificou para o Q3 e garantiu a sexta posição, fechando a terceira fila. Já Ricardo Zonta partirá da nona posição na primeira corrida deste domingo. Matías Rossi, que volta ao grid neste final de semana, garantiu o 13º lugar no grid.

A penúltima etapa da Stock Car será disputada neste domingo (26), com largada marcada para 13h40. Band, Sportv, Canal GB, Goat e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla de Cascavel ao vivo.