Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande elogia novo formato das provas em 2024

Bicampeão da Stock Car e atual detentor do título, Gabriel Casagrande viu de forma positiva as mudanças anunciadas hoje para o regulamento desportivo da Stock Car 2024.

O piloto da equipe AMattheis Vogel elogiou a maioria das alterações do formato do qualy e das corridas. A principal categoria do automobilismo nacional passará a ter uma prova sprint de 30 minutos no sábado e uma corrida longa de 50 minutos no domingo.

“Eu gostei de várias alterações: tempo de corrida, novo formato das provas e também as mudanças do classificatório. As corridas vão dar mais destaque para o piloto que tiver melhor performance, isso é positivo, evitando que a vitória na corrida 2 ficasse com quem praticamente descartou a prova 1. O qualy agora traz mais possibilidades de passar de uma fase para a outra e isso também foi positivo”, diz Casagrande.

Apesar de destacar a maioria das alterações positivas, o atual campeão lamentou a continuação do lastro de sucesso, que pune os seis melhores colocados do campeonato com peso extra para a etapa seguinte.

“A continuação do lastro de sucesso é uma forma artificial de equilibrar a categoria, então foi uma pena que eles mantiveram isso. De qualquer forma, nós estamos acostumados com isso, conseguimos conquistar o título mesmo com esta regra e vamos fazer o nosso melhor para sempre estarmos com ele, sendo assim um sinal de que estamos bem no campeonato”, completa Casagrande, que foi campeão em 2021 e em 2023 com o carro da AMattheis Vogel.

A temporada 2024 da Stock Car começará nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).