Acabou a espera! Stock Car começa temporada 2024

Foram alguns meses de espera, mas finalmente a Stock Car está de volta. A principal categoria do automobilismo nacional desembarca neste final de semana no Autódromo de Goiânia para dar a bandeira verde para o início da temporada 2024.

Após o encerramento do campeonato passado em Interlagos, que sagrou Gabriel Casagrande como o grande campeão, o certame vai à capital goiana para a primeira rodada dupla do calendário. E melhor: para estrear o novo formato adotado de final de semana a partir deste ano.

Agora, os pilotos terão duas corridas em dois dias: uma prova Sprint no sábado, com 30 minutos de duração, e outra no domingo, mais longa, com 50 minutos. Ainda, as janelas de pit-stop serão maiores e a classificação define ambos os grids – para a corrida 1, serão invertidas as 12 primeiras posições do pelotão do domingo.

Grandes nomes da Stock Car voltam ao grid para 2024 como Rubens Barrichello, Casagrande, Átila Abreu, Cacá Bueno, César Ramos, Ricardo Zonta, Felipe Massa. Ainda, a nova geração também segue como Enzo Elias, Arthur Leist, que está de volta, além da estreia de Zezinho Muggiati.

O calendário da categoria também está recheado de grandes praças para a temporada. Além das já tradicionais como Goiânia, Interlagos e Cascavel, retorno à Argentina e também possibilidades de idas para Belo Horizonte e retorno a Santa Cruz do Sul.

As atividades da temporada 2024 da Stock Car começam neste final de semana, nos dias 8 e 9 de março, no Autódromo de Goiânia. Os ingressos já estão à venda e você pode conferir clicando no link.