WRC: TOYOTA GAZOO Racing vai ao pódio com Sébastien Ogier no Rally da Sardenha

A TOYOTA GAZOO Racing conseguiu mais um grande resultado na temporada 2024 do WRC. Neste domingo (2), Sébastien Ogier completou o Rally da Sardenha, prova disputada na Itália, com a segunda posição, garantindo mais um pódio na temporada. Além disso, Elfyn Evans completou a etapa italiana do Mundial de Rally com a quarta posição e reduziu a vantagem em relação ao líder do campeonato.

Ogier, que não faz a temporada completa do WRC neste ano, triunfou em seis das 16 especiais da prova, e batalhou pela vitória até o último estágio, terminando com a segunda posição por apenas dois décimos de segundo ao final da prova, que foi iniciada ainda na sexta-feira. Uma perda de pressão de pneus no Power Stage custou a vitória para o veterano francês.

“Estávamos fazendo um trabalho bom o suficiente para garantir a vitória, mas infelizmente começamos a perder pressão nos pneus a três quilômetros do final. Acho que ainda posso ficar feliz com o fim de semana que tive e, às vezes, o automobilismo simplesmente não sai do seu jeito. Vamos voltar e tentar manter o nível de desempenho que tivemos”, disse Ogier, que é o quarto colocado do campeonato.

Evans, por sua vez, completou a prova com a quarta colocação, enquanto seu principal adversário na disputa pelo título teve problemas e não pontuou na Sardenha. O piloto da TOYOTA GAZOO Racing ainda acredita que as próximas três etapas do campeonato, marcadas para Polônia, Letônia e Finlândia, podem favorecer aos competidores da Toyota por suas características.

“Olhando para o fim de semana como um todo, ainda temos muito trabalho a fazer para melhorar em ralis com condições como essa. A boa notícia é que as características agora mudam para algo bem diferente nos próximos três ralis. Sabemos que o carro pode ser forte em ralis rápidos como esses e será importante nos prepararmos da melhor forma possível e tentarmos ganhar confiança no início”, comenta Evans, que mantém a vice-liderança do WRC.

A próxima etapa do campeonato será o Rally da Polônia, marcado para os dias 27 e 30 de junho.