No Rally da Sardenha, TOYOTA GAZOO Racing busca quarta vitória seguida no WRC

A competição de rali mais veloz e importante do mundo, o WRC, dá sequência à temporada 2024 neste final de semana com a disputa da sexta etapa, o Rally da Sardenha, onde a TOYOTA GAZOO Racing busca sua quarta vitória seguida neste ano. Na Itália, o time será representado no Mundial de Rally por três pilotos: Elfyn Evans, Takamoto Katsuta e Sébastien Ogier (que busca sua quarta vitória na prova italiana).

O formato do Rally da Sardenha será um pouco diferente do que é visto nas outras etapas do WRC. O shakedown e as primeiras especiais serão disputadas na sexta-feira, e não na quinta-feira, como ocorre normalmente. Ao todo, serão realizadas 16 especiais ao longo de três dias de disputa, sendo oito delas no sábado. Serão percorridos no total 266 quilômetros.

“Será interessante ver o novo formato mais compacto em ação na Sardenha: será um evento mais curto, mas não um rali mais fácil, com dias longos e ainda muitos quilômetros, e acho que pode ser ainda mais emocionante. A tarde de sábado é especialmente longa e difícil, com a famosa etapa de Monte Lerno, e controlar os pneus e evitar as pedras será fundamental para o sucesso”, disse Jari-Matti Latvala, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.

“Esperamos que na Sardenha possamos manter o desempenho e ter todos os nossos carros na pista sem problemas. Aprendemos e melhoramos o carro em Portugal, e o trabalho feito durante o teste na Sardenha deve ser ainda mais adequado para esse rali”, completou Latvala, que também já foi piloto da Toyota no Mundial de Rally.

A TOYOTA GAZOO Racing venceu as últimas três etapas do campeonato: o Rally Safari, no Quênia, com Kalle Rovanpera, e os ralis da Croácia e de Portugal, com Ogier. Mais do que isso, Evans ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos, enquanto a Toyota aparece na segunda posição entre os construtores.