WEC: Verstappen cita BoP e diz que vencer Le Mans precisa de “um pouco de sorte”

Max Verstappen nunca escondeu seu desejo de disputar as 24 Horas de Le Mans do Mundial de Endurance. Entretanto, o competidor apontou que a vitória é uma questão de sorte por conta do Balanço de Performance, o BoP.

Sob o regulamento dos Hypercarros, os carros precisam de de especificações diferentes em peso e limite de potência para poder equalizar seus desempenhos. Esses são ajustes feitos em diversos pontos ao longo da temporada.

Nos últimos anos, o WEC tem contado com o grande interesse das montadoras. A McLaren se tornou a mais recente a se juntar ao grid em 2027, se juntando a outros nomes como Ferrari, Aston Martin e Alpine.

O tetracampeão da Fórmula 1, então, falou de seu desejo em disputar uma das provas que compõe a Tríplice Coroa, mas mostrou preocupação quanto aos índices do BoP. “Sempre tento assistir todos os anos. Claro, quando Tom [Kristensen] corria era muito legal com diferentes fabricantes realmente indo ao limite”, disse a Viaplay.

“Depois, houve alguns anos em que foi um pouco, eu diria, chato nas primeiras posições. Não havia tanta competição. Mas agora sinto que está voltando a ser assim. Claro que você tem que lidar com o BoP, então, às vezes também é preciso um pouco de sorte, mas pelo menos é incrível ver tantos carros de primeira classe correndo”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.