Malthe Jakobsen viu os benefícios de ter ficado como piloto reserva da Peugeot no Mundial de Endurance. O competidor apontou que o período o ajudou a se habituar ao time ao ser promovido para um assento.
O competidor foi chamado durante o inverno pela montadora como substituto de Nico Müller, após o suíço se despedir do time para assinar como piloto de fábrica da Porsche. Com isso, o dinamarquês divide o #93 9X8 com Loic Duval e Stoffel Vandoorne.
Jakobsen se torna competidor titular após um longo processo de preparação com a Peugeot, inicialmente pilotando o carro no teste de novatos do Bahrein na temporada de 2022.
Na sequência, foi anunciado como o primeiro piloto júnior antes de ser o reserva oficial em 2024, papel que lhe ofereceu grande quantidade de rodagem e o permitiu acumular quilometragem.
Então, as 24 Horas de Le Mans do próximo mês será sua quarta corrida com a equipe, e a sua primeira participação na classe principal do WEC na clássica francesa. “Obviamente, não sei como teria sido se tivesse sido jogado direto nisso no ano passado. Mas, com certeza, saber tudo o que aprendi sendo uma pequena parte da equipe nas sessões de teste e acompanhando as corridas [ajuda]”, ressaltou.
“Eu já estava aqui em Spa e Ímola no ano passado, apenas como piloto reserva, observando os outros pilotos. Estou definitivamente confiante de que isso me ajudou a ter certeza de que estava pronto para fazer o trabalho que tinha de fazer este ano”, emendou.
E você já tem encontro marcado com o Mundial de Endurance. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, a parada brasileira do calendário do WEC. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?