Veja a programação e onde assistir as 24 Horas de Le Mans

Mais importante corrida de endurance do planeta, as 24 Horas de Le Mans terão neste final de semana a sua 92ª edição, mais uma vez marcada para o circuito de La Sarthe. Pilotos das classes Hypercar, LMP2 e GT3 duelarão ao longo de um dia inteiro pela vitória.

Chama atenção o grid da Hypercar. Se em anos anteriores foram apenas cinco carros, desta vez serão 21. A Toyota, dona de cinco vitórias nos últimos anos, e a Ferrari, ganhadora em 2023, enfrentarão a oposição da Porsche Penske, que mostra força na atual temporada.

Ao todo, serão seis brasileiros no grid. Na Hypercar, Felipe Nasr defende a Porsche Penske, enquanto Pipo Derani e Felipe Drugovich, este estreante na prova, estarão no mesmo carro, um Cadillac da Action Express. Pela GT3, Augusto Farfus corre com um BMW da WRT, enquanto Nicolas Costa defende a United Autosport com um McLaren. Daniel Serra correrá com uma Ferrari da GR Racing.

A programação será aberta nesta quarta-feira, dia que terá dois treinos livres e a primeira fase da classificação. A quinta-feira conta com mais dois ensaios e a definição dos poles positions. A corrida tem largada no sábado, a partir das 11h.

Veja a programação e onde assistir às 24 Horas de Le Mans:

Quarta-feira, 12 de junho:
9h – treino livre 1
14 – classificação
17h – treino livre 2

Quinta-feira, 13 de junho:
10h – treino livre 3
15h – hyperpole
17h – treino livre 4

Sábado, 15 de junho:
11h – 24 Horas de Le Mans (YouTube)