Nico Varrone conseguiu atingir o objetivo de sua carreira na temporada 2025. O competidor, que vai correr na Proton Competition no Mundial de Endurance, afirmou que uma vaga na classe dos Hypercarros era algo que mirava há muito tempo.
O piloto de fábrica da Corvette foi nomeado como um dos titulares do carro #99 ao lado de Nico Pino e Neel Jani, marcando seu retorno em tempo integral à categoria após um campeonato de hiato.
Tendo subido aos poucos a ladeira do endurance através dos LMP3, GT3 e LMP2, inclusive vencendo o título de 2023 da classe GTE-Am do WEC com a Corvette Racing, o competidor comemorou, enfim, ter chegado a categoria top das corridas de longa duração.
“Honestamente, estou muito feliz. Tenho trabalhado para estar na classe top do WEC por muito tempo. Sempre foi o objetivo [estar nos Hypercarros]. Qualquer coisa que faz na sua vida, quer estar no topo. Não acontece sempre, mas sempre tentei meu melhor para mostrar meu desempenho e o que posso fazer”, disse ao Sportscar365.
“Tive sorte que tudo se saiu bem neste ano, e posso dizer que estou em uma classe de ponta. Estou muito animado. Já fiz todo o resto, GT, LMP3, LMP2, então, alcançar o Hypercarro com a Proton e Porsche é algo especial”, completou.