Dries Vanthoor está totalmente insatisfeito com a postura de Robert Kubica após o acidente em que se envolveram durante as 24 Horas de Le Mans. Para o titular da BMW, o adversário polonês bateu nele de propósito, alegando que sequer foi se certificar de que estava bem após a colisão.
Durante a nona hora da prova, o competidor tentava se manter na volta do líder, tendo acabado de trocar de pneus de pista molhada para slick. Ainda precisando aquecer os compostos, acabou encontrando o ex-F1 na reta Mulsanne e nisso, o belga perdeu a segunda chicane e precisou ir para a área de escape, e quando retornou à pista, estava próximo de Kubica.
Robert, então, tentou se manter à frente e no ponto de freada, levou o carro para a direita e acertou Vanthoor, que foi para em direção ao muro de proteção. O impacto foi tão grande que o titular da BMW retornou ao traçado antes de parar com a dianteira bastante danificada e marcando o encerramento prematuro do carro na prova. Kubica foi considerado culpado e teve de pagar uma punição de 30s de stop and go.
“Pessoalmente, sim, acho que fez de propósito porque a maneira que tentou se defender foi errado. A maneira com que não se preocupou comigo após o acidente, ou não mostrou qualquer respeito ou foi humano comigo, também mostrou para mim que foi de propósito. Sem se importar, apenas não ver como eu estava”, pontuou Dries durante o podcast ‘Over the Limit’, apresentado por seu irmão Laurens.
“Tive uma pequena concussão, um pequeno machucado em meu pé esquerdo. Nenhum esforço de sequer mandar um texto e saber como eu estava. Se tivesse feito alguém se acidentar e soubesse que se machucou ou que foi ao centro médio, precisa ser respeitoso”, continuou.
“Eu sei que estamos correndo e queremos disputar duro. Isso foi apenas muito desrespeitoso e, para mim, não é algo que se faz em corridas. É completamente errado. Você deve mostrar respeito. Todos queremos estar seguros, é a prioridade número 1 de qualquer organização. É a prioridade nas corridas”, sublinhou.
“Mesmo se estivesse chateado, mesmo se foi meu erro na batida, o que, vamos ser completamente sinceros, não foi, ainda teria dito alguma coisa. Teria dito ‘desculpa, cara, virei em você’. Mas apenas virou em cima de mim como se ninguém estivesse ali e eu estava, indo completamente reto”, completou.