TOYOTA GAZOO Racing vai a Spa-Francorchamps de olho na liderança do WEC e em Le Mans

O WEC dá prosseguimento à temporada 2024 neste final de semana com uma das mais tradicionais provas do calendário: as 6 Horas de Spa-Francorchamps, terceira etapa do campeonato. Atual pentacampeã do mundo, a TOYOTA GAZOO Racing vem de vitória na última etapa, realizada em Imola, e busca um novo triunfo para seguir na disputa pela ponta do campeonato, além de seguir com a preparação para as 24 Horas de Le Mans.

Vencedores em Imola, Kamui Kobayashi, Mike Conway e Nyck de Vries aparecem na segunda posição do campeonato, apenas 16 pontos distantes dos líderes. Já Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sébastien Buemi ocupam a sétima posição do campeonato. De acordo com Kobayashi, que também é chefe de equipe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC, algumas características de acerto em Spa são semelhantes às usadas no circuito de La Sarthe, o que aumenta a importância da etapa.

“Essa é uma corrida muito importante, não apenas para o nosso desafio no WEC, mas também para a nossa preparação para Le Mans. Para ser rápido em Le Mans e Spa, você precisa de algumas das mesmas características em termos de equilíbrio e configuração do carro, portanto, tudo o que aprendermos na próxima semana nos ajudará em junho”, disse Kobayashi, que lembra ainda o fato de a prova belga ser uma espécie de segunda casa da Toyota.

“Spa também é um ponto alto de nossa temporada do WEC porque é nossa segunda corrida em casa, depois de Fuji. Sempre gostamos que os membros da nossa equipe de Colônia (Alemanha) venham nos incentivar e, neste ano, temos ainda mais apoio porque também recebemos colegas da sede europeia da Toyota em Spa. Além de nossos colegas, esperamos contar com o apoio dos torcedores, que criarão uma atmosfera fantástica, como sempre”, completou o japonês.

A programação das 6 Horas de Spa-Francorchamps será aberta na quinta-feira (9), com a realização de dois treinos livres. A sexta-feira contará com mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. A corrida tem largada no sábado, a partir das 8h, com transmissão do BandSports e do YouTube.