TOYOTA GAZOO Racing conquista pódio em 24 Horas de Le Mans com final emocionante

A TOYOTA GAZOO Racing conquistou um pódio na 92ª edição das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta. Depois de largarem da 23ª posição, o trio do Toyota GR 010 Hybrid número 7, formado por José María López, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries, completou a prova com a segunda posição, após uma batalha épica pela vitória em uma corrida marcada pelos vários momentos de chuva e pela proximidade dos competidores.

O time chegou a aparecer na liderança já nas horas finais da disputa, e acabou muito próximo dos vencedores após um dia inteiro de corrida e 311 voltas nos mais de 13 quilômetros do circuito de La Sarthe. O outro carro da TOYOTA GAZOO Racing, pilotado por Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sébastien Buemi, liderou a corrida por algumas horas, em especial no segundo terço da prova, e completou com a quinta posição.

“Foi uma corrida muito difícil para nós. Poderíamos ter vencido, mas tivemos alguns problemas. Não foram 24 horas tranquilas para o carro número 7, mas toda a equipe fez um excelente trabalho durante uma semana muito difícil. Foi uma corrida fenomenal durante 24 horas, com todos os fabricantes lutando sem parar. Todos querem vencer essa corrida e estivemos muito perto”, disse Kamui Kobayashi, que, além de piloto, é chefe da equipe TOYOTA GAZOO Racing no WEC.

“Um final tão próximo nos deixa ansiosos para voltar mais fortes no próximo ano e faremos o possível para conseguir isso. Obrigado por todo o apoio e trabalho árduo da TOYOTA GAZOO Racing no Japão e na Alemanha. Vamos nos fortalecer no próximo ano”, completou o piloto japonês, logo após o encerramento da corrida em La Sarthe.

A próxima etapa do WEC será as 6 Horas de São Paulo, corrida marcada para o dia 14 de julho no Autódromo de Interlagos.