TOYOTA GAZOO Racing apresenta time de pilotos para temporada 2024 do WEC e WRC

TOYOTA GAZOO Racing apresentou neste início de semana o line-up de pilotos para a disputa dos campeonatos mundiais dos quais a fabricante está envolvida. Enquanto no WRC, a TGR seguirá com os mesmos pilotos e copilotos da última temporada, no WEC, o time promove a chegada de Nyck de Vries para a temporada de 2024, que contará com a participação de diversos novos rivais.

O time comandado por Kamui Kobayashi no Mundial de Endurance vai lutar para conquistar os títulos de piloto e de construtores pelo sexto ano seguido. Além disso, a TGR seguirá com a produção de carros cada vez melhores para o automobilismo, e continua em busca de atividades para aumentar o apelo e a sustentabilidade no esporte a motor.

No WRC, o time seguirá com um line-up repleto de estrelas para 2024. Kalle Rovanperä, mais jovem vencedor de títulos consecutivos no WRC, aos 23 anos, renovou por múltiplas temporadas, e terá como copiloto Jonne Halttunen para uma temporada parcial. O octacampeão Sébastien Ogier seguirá em um programa de algumas etapas, correndo ao lado de Vincent Landais.

Elfyn Evans também seguirá por mais temporadas com o TGR, sendo o vice-campeão de 2023 ao lado do copiloto Scott Martin, que seguirá junto do piloto para o próximo ano. Takamoto Katsuta segue na formação do time, tendo Aaron Johnston como copiloto. O japonês fez parte do programa TOYOTA GAZOO Racing WRC Challenge Program, e estreou no WRC nesta temporada.

No WEC, a Toyota seguirá na categoria Hypercar, a mais alta do campeonato, com dois carros em 2024, com o objetivo de vencer o campeonato. O veículo usado será o GR010 HYBRID, e a base será mantida na TOYOTA GAZOO Racing Europe GmbH, em Colônia, na Alemanha.

O carro número 7 terá como novo piloto Nyck de Vries, que foi reserva da equipe entre 2020 e 2022. O holandês, que terá como companheiros Kamui Kobayashi e Mike Conway, ocupará o lugar de José María López, que competiu no WEC por diversos anos e que, a partir de 2024, vai correr o Mundial de Endurance na LMGT3 com a equipe Akkodis ASP Team’s Lexus. O argentino será responsável por dar suporte a jovens pilotos e gentleman drivers.

O time do carro número 8 continuará sendo o mesmo da última temporada, sendo formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa. Este trio foi campeão mundial neste ano, garantindo duas vitórias e subindo ao pódio em seis das sete etapas do campeonato.