Harry Tincknell está confiante com a forma do novo Valkyrie AMR-LMH da Aston Martin no Mundial de Endurance. O piloto destacou, após os primeiros testes, crer que o protótipo tem bom potencial para a temporada 2025.
O competidor britânico foi anunciado como um dos dois novos pilotos que formam a nova Heart of Racing Team com o Hypercarro da Aston. O piloto vai dividir o carro #007 com Tom Gamble ao longo de todo o calendário e com Ross Gunn em eventos selecionados.
Anteriormente, Harry havia pilotado para a Proton Competition no Porsche 963. Agora, está envolvido em parte do desenvolvimento do Vakyrie desde a primeira vez que foi para a pista no Reino Unido em julho do ano passado.
Portanto, vendo todo o tempo que já passou, Tincknell está convencido de que o time se sairá bem. “O desenvolvimento do carro foi bem. O DNA do carro é forte, espero. Obviamente não será fácil chegar dois ou três anos atrasado e com certeza haverá uma curva de aprendizado. Em qualquer programa de desenvolvimento, você sempre quer mais alguns meses e em algum momento você tem que começar”, disse ao Sportscar365.
“Mas testamos no Catar no final do ano passado e, claro, com um carro novo você está aprendendo toda vez que está na pista. Sempre há problemas e tudo, mas acho que no geral a curva de desenvolvimento tem sido uma boa tendência ascendente. Acho que vamos para o Catar na melhor forma possível e estou realmente intrigado. Não dirigimos com outros carros na pista, então é difícil saber”, continuou.
“Mas [considerando] a sensação no carro em comparação com o LMDh que dirigi no ano passado, acho que é um carro com bom potencial, definitivamente”, concluiu.