Valentino Rossi está com planos bastante traçados para o Mundial de Endurance. O italiano mira na melhora de ritmo de classificação para conseguir sua primeira pole em 2025.
O multicampeão do motociclismo está em sua quarta temporada correndo com a Team WRT, e seu segundo campeonato no WEC. Na categoria de Endurance, divide o carro #46 com Kelvin van der Linde e Ahmad Al Harthy.
Na abertura do calendário com os 1812km do Catar, Rossi conseguiu sua primeira oportunidade de participar da classificação. Isso por conta da mudança de regulamento que diz, agora, que os pilotos prata é quem devem pilotar na Hyperpole.
No primeiro segmento da tomada de tempos da LMGT3, o bronze Al Harthy ficou com o sexto tempo e, com isso, Valentino pôde ir para a briga da pole e ficou no oitavo posto, 0s750 do ponteiro Sean Gelael.
“Gostei muito. Se não, o sábado foi muito longo, talvez fizéssemos três voltas de manhã e depois nada. Então é melhor. É muito emocionante, você tem que dar o máximo de concentração, é muito exigente, o carro é leve. É divertido de pilotar”, falou.
“Também porque, sinceramente, a volta de classificação não é meu ponto forte, então, ter a chance de melhorar nisso, para mim é melhor.”
Perguntado, então, se sentia que poderia lutar pela pole no WEC em 2025, afirmou que “exatamente, essa é a meta, porque quando você vai para outras corridas, você tem de fazer a classificação. Espero que os fãs em Imola me vejam na Hyperpole”, concluiu.