Porsche tem maior redução de peso no BoP nos Hypercarros do WEC para Ímola

A Porsche teve a maior redução de peso no Balanço de Performance entre as oito fábricas dos Hypercarros no Mundial de Endurance. Neste final de semana acontece a segunda etapa da temporada 2025 em Ímola.

Segundo os dados divulgados, o Porsche 963 vai correr com 1053kg nas 6 Horas de Ímola, marcando uma redução de 11kg em comparação com o peso mínimo de fevereiro na abertura do campeonato no Catar.

Isso é um passo positivo para a marca alemã, que teve uma prova difícil na primeira parada do calendário conseguindo somar apenas dois pontos pela décima posição conquistada. Na época, era o carro mais pesado da classe junto com o Toyota GR010 Híbrido.

Para determinar o BoP deste final de semana na Itália, o WEC avaliou os dados das três últimas corridas disputadas – as duas últimas de 2024 em Fuji e Bahrein, e a primeira deste ano no Catar.

Cinco dos oito Hypercarros receberam uma adição de peso desde o Catar, com a maior ficando com o Cadillac V.Series-R, subindo 11kg e indo para 1041kg, enquanto a Aston Martin Valkyrie, agora corre com 1051kg ao ganhar 9kg.

A Ferrari 499P, que venceu a etapa de abertura de 2025, também viu o peso subir indo para 1045kg e sendo o quarto carro mais pesado atrás da Toyota, Porsche e Aston Martin. O mais leve é o Peugeot 9X8 com 1030kg.

🎥 Vídeos mais recente