Pin sofre fratura na costela e fica fora das 24 Horas de Le Mans

Doriane Pin não vai mais poder disputar as 24 Horas de Le Mans. A francesa revelou nas redes sociais ter sofrido uma fratura na costela durante etapa da Fórmula Regional Europeia em Spa-Francorchamps e, portanto, vai priorizar sua recuperação antes de voltas às pistas.

Na segunda rodada dupla do ano da FRECA, a competidora sofreu um golpe de má sorte em seu cronograma de disputas. Após a primeira corrida do sábado, se sentiu mal e em conjunto com a Iron Dames, optou por não correr na prova do domingo.

Após avaliações, foi constatada uma fratura nas costelas. Após mais exames médicos, descobrimos que fraturei costelas. Obviamente, isso significa que preciso de tempo para me curar, então tomamos a difícil decisão com a equipe de não correr as 24 Horas de Le Mans ou as corridas FRECA em Zandvoort”, disse em vídeo nas redes sociais.

“Esta decisão é difícil e triste, especialmente porque Le Mans é uma das maiores corridas do ano e para mim é muito especial. Eu estava ansioso para dirigir até lá e compartilhar essa semana com todos vocês e, claro, com minha equipe. Mas preciso fazer o que é melhor para mim e para as Iron Dames”, completou.

A edição 2024 das 24H de Le Mans seria a segunda participação de Pin na corrida. Ela disputaria a bordo de uma Lamborghini Huracán ao lado de Sarah Bovy e Michelle Gatting. Rahel Frey, velha conhecida da Iron Dames, já foi escalada para assumir o posto da francesa e parte para sua sexta participação na corrida.

Acontece que Le Mans não é a única corrida que Doriane terá de perder, já que também não compete na etapa deste final de semana da FRECA, que acontece em Zandvoort, na Holanda.