A edição de 2025 das 24 Horas de Le Mans será disputada apenas na próxima semana no circuito de La Sarthe, na França, mas as atividades para a mais importante prova do WEC já começam neste domingo (8), com a realização de duas sessões de testes. E Pietro Fittipaldi iniciará as atividades com a United Autosport na classe LMP2 ao lado do holandês Renger van der Zande e do dinamarquês David Heinemeier-Hansson.

O brasileiro tem disputado corridas nesta classe no European Le Mans Series, e se prepara para a sua terceira participação na mais importante corrida de longa duração do planeta, sempre pela LMP2. Após ser um dos destaques da edição de 2023 ao ser o mais veloz da classificação e obter a segunda posição na Hyperpole, Fittipaldi destaca a importância da bateria de testes antes do início das atividades para a disputa das 24 Horas de Le Mans.
“Estou empolgado para esta semana de Le Mans que será iniciada com o teste no domingo. É importante já ter este primeiro contato com a pista antes do início dos treinos livres. Será a minha terceira participação na prova, e a terceira com o David (Heinmeier-Hansson), e a primeira com o Renger (van der Zande), e temos condições de fazer uma grande corrida”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore, Baterias Moura e Stake/Kick.
Os testes em Le Mans serão realizados no domingo, com duas sessões: a primeira delas às 5h, com três horas de duração. A segunda ocorre a partir das 10h30, novamente com 180 minutos de pista liberada. Os treinos livres serão abertos na quarta-feira, dia que também ocorre a primeira fase da classificação, que será definida na quinta-feira. A largada para as 24 Horas de Le Mans ocorre no sábado, às 11h.