Pechito López busca nova vitória com TOYOTA GAZOO Racing e prevê corrida difícil em Le Mans

Poucos dias antes da largada para as 24 Horas de Le Mans, o argentino José Maria López recebeu um chamado especial: voltar a pilotar o GR 010 Hybrid da TOYOTA GAZOO Racing (TGR) nas 24 Horas de Le Mans. A oportunidade, no entanto, foi inesperada, substituindo o piloto titular Mike Conway, um amigo com quem dividiu o carro na conquista de Le Mans em 2021, após o britânico sofrer um acidente de bicicleta na semana passada e precisar de alguns dias para se recuperar por conta de lesões na clavícula e nas costelas.

José María López
Foto: Toyota

“Não consigo parar de pensar no meu amigo (Mike Conway), mas espero que seja uma boa corrida. No ano passado, quando tive que me afastar, tive a sensação de que gostaria de ter feito mais uma. Agora tenho a oportunidade. Voltei como se eu nunca tivesse saído. É uma corrida que me deu a opção de vencê-la uma vez”, explicou Pechito.

López vai dividir o carro 7 com Kamui Kobayashi e Nyck De Vries. A TOYOTA GAZOO Racing também compete com o carro 8 pilotado por Sébatien Buemi, Brendon Hartley e Rio Hirakawa entre os 21 carros da classe principal do WEC.

“Le Mans é sempre uma prova difícil e ainda mais agora com todos os carros e equipes da categoria (Hypercar). Também há muitos elementos externos como o clima. Estou mais tranquilo que em outros anos, sinto que não tenho nada a provar e estou aqui por algo”, disse Pechito, que iria competir em Le Mans este ano com a Lexus entre os GT3 não fosse o chamado da TGR.

A última corrida de López com a TOYOTA GAZOO Racing ocorreu nas 8 Horas do Bahrein, em novembro do ano passado, mas o piloto argentino admite que as mudanças no carro não foram tão grandes na visão dele, após os primeiros testes em Le Mans.

“Estando fora do carro desde novembro, encarei (o início) com cautela. Entrei na segunda volta e os tempos já eram competitivos. O carro não mudou muita coisa, alguns procedimentos e a potência são quase iguais. O carro está um pouco mais leve”, concluiu Pechito, em entrevista coletiva promovida pela TOYOTA GAZOO Racing para jornalistas da América Latina.

Os treinos para as 24 Horas de Le Mans começaram nesta quarta-feira. A definição do Hyperpole com os oito melhores classificados da classificação será nesta quinta-feira. A largada está marcada para as 11h da manhã deste sábado.