Jenson Button confirma participação em tempo integral no WEC Hypercar em 2024 com Porsche

Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, assinou com a Jota Sport para uma campanha em tempo integral no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2024, pilotando um Porsche.

Desde sua aposentadoria das corridas de Grand Prix após o Grande Prêmio de Mônaco de 2017, Button competiu em uma variedade de séries, incluindo a conquista do título do Super GT Japonês em 2018, uma aparição única no DTM e sua estreia na NASCAR Cup em Austin no início deste ano.

Button também fez parte do programa Garage 56 da NASCAR para Le Mans em 2023 ao lado de Jimmie Johnson e Mike Rockenfeller, terminando em 39º lugar no geral.

Na entrada Hypercar da Jota, Button estará ao volante do carro Porsche 963 de número #38, juntamente com Phil Hanson e Oliver Rasmussen. O carro irmão, #12, será pilotado por Callum Ilott, Norman Nato e Will Stevens.

O calendário WEC de 2024 contará com oito rodadas, começando no Catar em 2 de março, duas semanas após o prólogo tradicional de abertura da temporada. Imola, Spa, Interlagos, Austin, Fuji e Bahrain também estão incluídos no cronograma, com a Rodada 4 sendo Le Mans durante o fim de semana de 15 a 16 de junho.