Hartley coloca Toyota na frente no último treino para as 24 Horas de Le Mans

Brendon Hartley foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta e quarta etapa da temporada 2024 do WEC. Na sessão realizada no final da tarde desta quinta-feira (13) no circuito de La Sarthe, o piloto da Toyota anotou 3min29s451, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Miguel Molina, piloto da Ferrari que foi superado em 0s076 por Hartley. Robin Frijns, com um BMW, terminou o treinamento com o terceiro tempo da sessão, sendo seguido por Mikkel Jensen, quarto com um Peugeot. O grupo dos cinco melhores foi completado por Dries Vanthoor, com o outro BMW do grid.

Charles Milesi, com a Alpine, terminou o treinamento com a sexta colocação, sendo seguido por Pipo Derani, sétimo com o Cadillac da Action Express, que também tem Felipe Drugovich na tripulação. Mathieu Jaminet, com o Porsche Penske que conta com Felipe Nasr no time, foi o oitavo, com Nicolas Lapierre, da Alpine, em nono. José María López, da Toyota, foi o décimo.

Na LMP2, Ben Hanley foi o piloto mais rápido com o carro da United Autosports, marcando 3min37s121. A segunda posição acabou nas mãos da Nielsen Racing, que acabou 0s295 distante do tempo de Hanley. O segundo carro da United Autosports ficou com a terceira colocação. O grupo dos cinco melhores ainda contou com a Cool Racing e com a Inter Europol.

Pela LMGT3, a liderança acabou nas mãos de Esteban Masson, piloto de um Lexus da Akkodis que marcou 3min58s755 na melhor das suas voltas. A McLaren da United Autosports ficou com a segunda posição, sendo seguido por um Ford da Proton. A Ferrari da Spirit of Racing ficou com a quarta colocação, sendo seguida por outra Ferrari, essa preparada pela AF Corse.

A edição de número 92 das 24 Horas de Le Mans será disputada neste sábado, a partir das 11h.