Hanson comenta defender Ferrari no WEC em 2025: “Bastante incrível”

Phil Hanson está animado em pilotar pela Ferrari na temporada 2025 do Mundial de Endurance. Inclusive, o piloto admitiu que poder usar as cores da escuderia de Maranello foi um dos pontos que influenciaram a fechar com o time para o próximo ano.

Na temporada 2024, o britânico correu na Hertz Team JOTA, time cliente da Porsche 963. Além do WEC, o competidor também dividiu suas atenções com a JDC-Miller Motorsports na IMSA Michelin Endurance Cup, também comandando um Porsche.

Agora, no campeonato que vem, vai deixar a montadora alemã para correr com a icônica fábrica italiana. E por ser uma marca tão mundialmente respeitada, Hanson reconheceu que teve um papel na decisão de deixar a Porsche.

“Em minha visão, é a montadora mais impressionante que se pode pilotar. Sempre fui fã da Ferrari enquanto crescia, tanto carros de rua quanto de corrida. É uma marca impressionante e correr para eles é bastante incrível”, comentou.

“Aprender as maneiras italianas vai ser um ajuste, com certeza. Quando se pensa na Itália, pensa na Ferrari e vice-versa. O estereotipo se aplica para o time: todos têm um café em suas mãos e estão sorrindo. Tem sido uma recepção bastante legal”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.