Jules Gounon espera uma temporada 2025 mais leve em compromissos de com a Mercedes-AMG. O piloto apontou que seu envolvimento com a marca alemça deve vai ficar mais tranquilo após ter sido promovido para a Alpine na classe Hypercarros do Mundial de Endurance.
Em novembro de 2024, o competidor foi confirmado como parte dos competidores da equipe francesa. A promoção veio após ter passado um ano como piloto reserva da marca.
Em adição a seus novos comprometimentos com a Alpine, é esperado que Gounon também siga com suas responsabilidades como piloto de fábrica da Mercedes, posição essa que sustenta desde 2021.
O piloto assinou um contrato de três anos em 2023 e é esperado que o acordo termine ao final da temporada 2025. Portanto, Gounon ressaltou que ser piloto de fábrica de duas montadoras diferentes exigirá compromissos, apontando que está disposto a reduzir seus envolvimentos com a Mercedes por conta de sua participação no WEC.
“Obviamente, estou muito feliz por estar com a Alpine em tempo integral. Sempre foi meu objetivo estar em um Hypercarro em tempo integral pilotando no WEC, além disso com um carro competitivo que a Alpine tem. Estão melhorando o tempo todo, então, é realmente ótimo”, disse ao Sportscar365.
“Tenho de ser grato a ambas as marcas, AMG e Alpine, por trabalharem juntas para tentar fazer os melhores compromissos, porque há compromissos a serem feitos entre os dois programas. Então, terei um programa mais leve com a AMG, definitivamente, mas focado mais no grande objetivo das marcas, o que ainda não posso dizer, mas há um ótimo programa surgindo com a AMG”, seguiu.
“Então, sou muito grato à AMG por me deixar realizar meu sonho de protótipo e, ao mesmo tempo, me deixar competir em sua melhor pilotagem para as corridas de GT, então tentarei recompensar as duas marcas para as quais trabalho trabalhando mais duro e dando o meu melhor a cada fim de semana”, completou.