Fuoco coloca Ferrari na frente no terceiro treino para as 24 Horas de Le Mans

Antonio Fuoco foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta e quarta etapa do WEC. Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (13) no circuito de La Sarthe, o piloto da Ferrari, que tem como companheiros Miguel Molina e Nicklas Nielsen registrou 3min28s648, já nos instantes finais.

A segunda posição ficou com Kévin Estre, piloto da Porsche Penske que acabou superado em 0s108 por Fuoco. Dries Vanthoor, mais rápido da classificação de quarta-feira, colocou a BMW na terceira posição, sendo seguido pelo Cadillac e Sébastien Bourdais, quarto com um Cadillac. O grupo dos cinco melhores foi completado por Kamui Kobayashi, da Toyota.

Alex Lynn, com outro carro da Cadillac, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Felipe Drugovich, sétimo com o Cadillac da Action Express, time que também conta com Pipo Derani. Sébastien Buemi, da Toyota, foi o oitavo, com Felipe Nasr, da Porsche Penske, finalizando o treino em nono. Mick Schumacher, da Alpine, foi o décimo.

Pela LMP2, a Panis Racing liderou a sessão com Scott Huffaker, que marcou 3min37s217 na melhor das suas voltas. A Cool Racing se colocou na segunda posição, 0s125 distante do melhor tempo. A AO by TF apareceu em terceiro, logo à frente da AF Corse. A Vector Sport fechou o top-5.

Nicolas Costa, com a McLaren da United Autosports, liderou na LMGT3 ao cravar 3min57s558, marca apenas 0s006 do Lamborghini da Iron Lynx, segunda colocada. A Ferrari da GR Racing foi a terceira, sendo seguida pelo Aston Martin da D’Station. A outra McLaren da United Autosports fechou a lista dos cinco melhores.

A partir das 15 horas será realizada a Hyperpole que definirá as posições de largada. Depois, às 17h, ocorre o último treino livre antes das 24 Horas de Le Mans, que tem largada às 11h de sábado.