Ferrari da AF Corse de Kubica lidera as 24 Horas de Le Mans depois de seis horas de disputa

A Ferrari da AF Corse lidera as 24 Horas de Le Mans após seis horas de corrida no circuito de La Sarthe. O carro, que é pilotado neste momento por Robert Kubica, e que tem na tripulação Ye Yifei e Robert Shwartzman, tomou a liderança ainda na segunda hora da disputa, e se mantém na liderança desde então com uma Ferrari 499P. Neste momento, a prova é disputada sob chuva.

A segunda posição pertence a Porsche Penske de Matt Campbell, que se aproveitou da parada nos boxes da Ferrari número 50 para avançar a esta posição. Nicklas Nielsen, com a Ferrari, aparece na terceira colocação, sendo seguido pelo Toyota de Ryo Hirakawa, quarto colocado depois de iniciar a prova em 11º. A Ferrari de Antonio Giovinazzi fecha a lista dos cinco melhores.

Laurens Vanthoor, com um Porsche Penske, aparece na sexta colocação ao final do primeiro quarto de disputa, e é seguido pelo Porsche da JOTA, pilotado por Norman Nato. Alex Palou, com um Cadillac, ocupa a oitava posição, com Nyck de Vries em nono com o outro Toyota do grid. Pipo Derani, parceiro de Felipe Drugovich no Cadillac da Action Express, é o décimo.

O Porsche Penske numeral 4 que tem Felipe Nasr entre os pilotos é o 16º após ser punido quando Mathieu Jaminet acertou o carro de Sarah Bovy, da Iron Dames, quando buscava abrir caminho durante a disputa. O carro do trio feminino passou rapidamente pelos boxes e seguiu na volta do líder entre os competidores da GT3.

Lorenzo Fluxa lidera a disputa com a Cool Racing entre os competidores da LMP2, carregando uma vantagem de pouco mais de 13 segundos para Stéphane Richelmi, o segundo colocado com a Vector Sport. Bijoy Garg, da United Autosports, é o terceiro, sendo seguido por Kyffin Simpsou, quarto com a Nielsen Racing. Ben Barnicoat, da AF Corse, completa a lista dos cinco melhores.

Joel Sturm, com um Porsche da Manthey, lidera a prova entre os competidores da GT3, sendo seguido por Maxime Martin, segundo com uma BMW da WRT, e que liderou a prova com o multicampeão de MotoGP Valentino Rossi. Richard Lietz, com o segundo Porsche da Manthey, é o terceiro, sendo seguido por Giacomo Petrobelli, quarto com uma Ferrari da JMW. James Cottingham, com uma McLaren da United Autosports, e parceiro de Nicolas Costa, é o quinto.

Daniel Serra está na pilotagem da Ferrari da GR Racing e aparece na décima colocação neste momento. Já Darren Leung, parceiro de Augusto Farfus na segunda BMW da WRT, é o 13º.